Chegada do outono exige atenção redobrada com os idosos
Nesta sexta-feira, (20) começa o outono, a estação que marca a transição do verão para o inverno vai até o dia 21 de junho. A chegada da estação acende um alerta para a possibilidade de proliferação da Covid-19 no país. Estudos preliminares apontam que o coronavírus se movimenta melhor no clima frio e seco, como o outono tende a ser em grande parte do Brasil. É muito importante redobrar os cuidados com a saúde, principalmente de pessoas idosas.
Nessas épocas, os mecanismos de defesa do corpo estão enfraquecidos e existe maior circulação de vírus e resfriados. Para prevenir o surgimento de doenças, o Instituto Viva Bem separou algumas dicas. Confira quais são:
Higienização e ética respiratória
Para evitar a proliferação do vírus, lave bem as mãos (dedos, unhas, punho, palma e dorso) com água e sabão, e, de preferência, utilize toalhas de papel para secá-las.
Além do sabão, outro produto indicado para higienizar as mãos é o álcool gel, que também serve para limpar objetos como telefones, teclados, cadeiras, maçanetas e outros.
Utilizar o lenço descartável para higiene nasal é outra medida de prevenção importante. Deve-se cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Também evite tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.
Beba água
Se manter hidratado nesse período é de fundamental importância, por isso, beba bastante líquido.
Capriche na alimentação
Invista em alimentos ricos em vitaminas, proteínas e minerais. O ideal é consumir carnes, frutas e verduras e optar por uma alimentação in natura, livre de produtos industrializados.
Evite
– Ingerir carboidratos em excesso;
– Tomar banhos muito quentes;
Reforce a Vitamina D, conforme orientação de seu médico
Hidrate a pele
A pele é o maior órgão do corpo humano e é responsável pela proteção corporal. Por isso, ao tomar banho dê preferência para os sabonetes neutros. Utilize pelo menos duas vezes ao dia cremes hidratantes para afastar o risco da pele ficar ressecada.
Portanto, utilizar cremes hidratantes de qualidade e hipoalergênicos pelo menos 2 vezes por dia afasta o risco de ter uma pele ressecada.
E claro, não se esqueça de manter o calendário de vacinação em dia.
Sobre o Instituto Viva Bem
O Instituto Viva Bem é um centro de vivência de idosos. Ele representa um novo conceito em vivência social de idosos e principalmente de qualidade nos cuidados com idosos. Localizado em uma área nobre de Goiânia, disponibiliza aos seus hóspedes serviços de atendimento em consultório, centro-dia, reabilitação, hospedagem temporária e permanente, todos em um único local. Ainda conta com equipe multidisciplinar qualificada e apta para oferecer a seus usuários um atendimento individualizado e profissional.
Entre em contato e venha se surpreender!
Contato: (62) 3218-5034
WhatsApp: (62) 99615-2791
E-mail: contato@institutovivabem.com.br
Endereço: Rua 132, nº 159, Setor Sul – Goiânia – Goiás.00