Jogos para idosos

Os jogos e as atividades recreativas em instituições de longa permanência são formas muito positivas de manter o idoso ativo e animado. No entanto, não se deve obrigar o idoso a participar, e sim incentivá-lo a participar explicando como será realizada a atividade.

Entre as atividades o xadrez é uma excelente opção para jogos de mesa, por estimular o raciocínio. Os jogos de mesa são atividades recreativas que promovem a interação social e permite que novas amizades sejam feitas. Além do convívio, os jogos de mesa atuam na capacidade de percepção, agilidade e tempo de reação. Alguns exemplos de jogos de mesa: bingo, damas, xadrez e dominó.

Com acompanhamento profissional, o idoso realiza atividades que auxiliam, na memória, no raciocínio e na imaginação.

 

Sobre o Instituto Viva Bem

O Instituto Viva Bem é um centro de vivência de idosos. Ele representa um novo conceito em vivência social de idosos e principalmente de qualidade nos cuidados com idosos. Localizado em uma área nobre de Goiânia, disponibiliza aos seus hóspedes serviços de atendimento em consultório, centro-dia, reabilitação, hospedagem temporária e permanente, todos em um único local. Ainda conta com equipe multidisciplinar qualificada e apta para oferecer a seus usuários um atendimento individualizado e profissional.

 

Entre em contato e venha se surpreender!

Contato: (62) 3218-5034

WhatsApp: (62) 99615-2791

E-mail: [email protected]

Endereço: Rua 132, nº 159, Setor Sul – Goiânia – Goiás.

CEP: 74093-210

Jogos para idosos
5 (100%) 1 voto
Mostrar mais

Instituto Viva Bem

*Contato: (62) 3218-5034 *WhatsApp: (62) 9615-2791

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar